domingo, 10 de abril de 2011

Técnico não ganha jogo no máximo atrapalha

O jogo era Vasco e Cabofriense em São Januário, válido pela penúltima rodada da Taça Rio 2011. O Vasco com uma vitória se isolaria na liderança de seu grupo e praticamente garantiria a classificação às semi-finais. A Cabofriense precisava desesperadamente da vitória para escapar do rebaixamento. Dependia só de si. Bastava ganhar essa e a próxima partida. Mas o Vasco fez um a zero segundos antes do tempo técnico do primeiro tempo.

O técnico da Cabofriense surpreendentemente tirou um atacante do time e colocou um lateral direito. Segundo o repórter da emissora que transmitia a partida, o técnico teria dito que precisava fechar o time senão tomaria um sacode. Mas o seu time precisava da vitória. Se ele não queria o time para frente, o time não o entendeu ou o desrespeitou. O ímpeto de vencer foi maior, a Cabofriense adiantou a marcação e conseguiu o gol de empate.

Não pelo lateral direito que entrou e errou tudo que tentou. Talvez pela camisa que ele vestia, a 13, que pode ter dado sorte. O fato é que o treinador, com pensamento realmente de time pequeno, não queria perder de muito mesmo precisando ganhar. E o time foi para a frente desobedecendo a orientação do técnico. A máxima do futebol de que técnico não ganha jogo estava provada. E outra conclusão a que se pode chegar é de que técnico atrapalha.

Prá terminar a história devo contar que a Cabofriense acabou tendo um jogador expulso no início do segundo tempo. O Vasco foi prá cima. O goleiro adversário fez várias defesas difíceis. A bola batia na trave e não entrava, até que o Vasco conseguiu um pênalti já no finzinho do jogo. Na cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro. Fim de papo: Vasco 2 x 1 Cabofriense. A Cabofriense perdeu de pouco como o técnico queria mas foi rebaixada para a segunda divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário